quarta-feira, 30 de novembro de 2022

RUDER

Letra: Ruki
Composição: the GazettE
JP-ENG: Defective Tragedy (https://defectivetragedy.com/)
ENG-PTBR: Kamui

Romaji


Tengu shugi no AIDORU ga otakaku tomatte waratta
“Chu chu chu ru chu chu chu ranran”¹
Kobita koe de sakenderu
BIJINESU RABU haraguro jouwaru kane ga hoshii ka? sora yaruzo

“Chu chu chu ru chu chu chu fuck“
Kyou nikujaku shoku de ikuze

Mikudashi tereba ii baka wo miru no wa omae no hou sa!

I am ruder! I am ruder! waraita kereba waraeba ii sa

I am ruder! I am ruder! Onore² no michi wo keri agaru no sa


Jishou suki no Maniacker ³ hedo ga deruze

Taido gokujou bakageta Joke MEKKI shikake no sabita tsura


“Chu chu chu ru chu chu chu ranran”
Kidzuita koro ni wa osoize

[Mikudashi tereba ii baka wo miru no wa  omae no hou sa!]
[I am ruder! Baby, fuck you!]


I am ruder! I am ruder! waraita kereba shinumade warae

I am ruder! I am ruder! baka de warui ka? RUURU nante nee

I am ruder! I am ruder! itan saikou Fuck off gizensha

I am ruder! I am ruder! ore wa bousou

“JAPANIES⁴ RUDER” saaaaaaa!
Ieeei

 

Tradução


Um ídolo que está cheio de si mesmo zomba de si mesmo
“chu chu chu ru chu chu chu ranran”¹
E chama com uma voz tão lisonjeira
Mulher má de coração negro com amor pelos negócios Você quer dinheiro? Então aqui, pegue!

"chu chu chu ru chu chu chu porra"
Vamos lá! É um pouco mais como carne e um pouco menos como comida⁵
Tudo bem menosprezar vocês. Vocês estão se fazendo de bobos!
Eu sou mais rude! Eu sou mais rude! Se você quer rir vá em frente e ria
Eu sou mais rude! Eu sou mais rude! Então eu vou te dar um pontapé neste caminho que você está

Um maníaco que gosta de automutilação ³ você sai vomitando
Seu melhor comportamento é como uma piada estúpida como um instrumento folheado a metal cuja superfície está começando a enferrujar

“chu chu chu ru chu chu chu ranran”
Quando você percebeu, já era tarde demais

[Não há problema em menosprezar você. Vocês estão se fazendo de bobos!]
[Eu sou mais rude! Querida, foda-se!]


Eu sou mais rude! Eu sou mais rude! Se você quer rir, morra de rir
Eu sou mais rude! Eu sou mais rude! É difícil ser estúpido [como você]?⁶ É como algum tipo de regra
Eu sou mais rude! Eu sou mais rude! A heresia final Foda-se, hipócritas
Eu sou mais rude! Eu sou mais rude! eu estou no alvoroço

“JAPANESE RUDER” venhaaaaaaaaaaaa!
Yaaaay

Notas da tradução JP-ENG

1.  Eu acho que isso é apenas um absurdo. Não consigo encontrar nada que faça sentido, além de chu significar “beijo”. Então, talvez, mandar beijos para as pessoas daquele jeito arrogante que as pessoas que pensam que são gostosas fazem? “mwah, mwah queeeerrriiiidaaaa…”

2. Ele usa o kanji 忌 (uma das leituras para a qual pode significar um aborrecimento quando escrito como 忌忌しい / imaimaishii), mas canta 己 (onore, significando a si mesmo ou você, de maneira rude). Ele pode estar enfatizando o quão irritante ele acha o tipo de pessoa sobre quem está cantando.

3. Há um espaço em branco gigante impresso aqui no livreto da letra. Ele canta outra coisa neste espaço, mas não tenho certeza do quê, então não incluí.

4. Assim está escrito no livreto.

5. Um dos significados para 肉 (niku) é carne; outro significado pode ser humanidade ou corpo físico. Fiquei muito frustrado com essa linha... A tradução que dei é uma possível; outro que vi foi “a força fraca de uma dieta de carne” de um mecanismo de tradução (que não é tão confiável). De qualquer maneira... me chame de pervertida, mas estou tendo a sensação de que isso pode ser um eufemismo para, hum "comer" um tipo diferente de "carne" - já que, uh, ela é uma "mulher de negócios" e ele está pagando a ela e tudo . Claro que eu poderia estar TOTALMENTE fora da base; isso é apenas a única tradução que consegui fazer para a linha.

6. Isso também pode ser traduzido como "Ser estúpido é ruim?" ou “É difícil ser um idiota?” mas achei que soava "mais rude" (HA! Sou tão insignificante) traduzido mais como: "Uau, é difícil ser tão estúpido quanto você?"



Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores