quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Álbum de cabeceira dos membros - KAI -



Trago aqui um amontoado de informações dadas pelos integrantes da banda sobre seus álbuns favoritos/de inspiração, ou no velho termo "Álbum de cabeceira".

Todas as fontes [revistas] estarão listadas no final da postagem, e vão estar datadas também, apenas a lista do Ruki contém menos álbuns por que a única fonte foi ele no Twitter XD.

Enfim, se divirtam e escutem as playlists com alguns desses álbuns <3




KAI

Harlem Jets - Blankey Jet city

[Ouça no Spotify]

Harlem Jets é o último e oitavo álbum de estúdio da banda, lançado em 10 de maio de 2000. Chegando ao 2º lugar no Oricon.
Blankey Jet City foi um trio de J Rock formado em Aichi, estando ativo de 1987 a 2000. A banda teve seu inicio oficialmente em 1990 quando fizeram uma aparição na TBS, em um popular programa de televisão para banda covers. Sua apresentação atraiu a atenção das principais gravadoras e a banda assinou contrato com a Toshiba EMI [atualmente EMI music Japan). Era composto por Kenichi Asai nos vocais e guitarra, Toshiyuki Terui no baixo e Tatsuya Nakamura na bateria.


Angry Fist - Hi-Standard

[Ouça no Spotify]

É o segundo álbum da banda, lançado pela Toy's Factory, em maio de 1997, depois lançado pela Fat Wreck Chords na América do Norte em Julho de 1997. o álbum tem uma faixa secreta que começa após 3:48 da última faixa listada, e termina aos 5:01, sendo um cover de "Pink Panther. O álbum vendeu 350.000 cópias. HI-STANDARD é uma banda punk japonesa formada em 1991, todos seus lançamentos são em inglês ; A formação contava com o baixista Akihiro Nanba, o guitarrista Ken Yokoyama, ambos também como vocalistas e o baterista Akira Tsuneoka. Após o falecimento de Tsuneoka em 2023, Zax, ex-baterista da banda Pay Money to my Pain assumiu o posto, em Setembro de 2025. Em 2003, o Hi-Standard foi classificado pela HMV na posição 64 em sua lista dos 100 artistas pop japoneses mais importantes.


Loose - B'z

[Ouça no Spotify]

É o oitavo álbum da banda de hard rock, lançado em 2 de março de 1994 pela BMG Japan. Vendeu 3.003.210 cópias no total, chegando à 1ª colocação da Oricon e tornando-se o álbum de estúdio mais vendido deles. O álbum reúne vários elementos musicais de seus álbuns anteriores, sendo o álbum mais eclético da banda até hoje. B'z é uma popular banda japonesaformada por Koshi Inaba (vocalista e letrista) e Tak Matsumoto (guitarrista, líder e compositor). Iniciada em 1988, B'z tornou-se uma das mais bem-sucedidas bandas do Japão, sendo um dos grupos que mais vendeu discos no país, segundo a Oricon. A banda no início lançou álbuns de músicas pop cheias de efeitos de sintetizadores, contando com menos trabalhos na guitarra de Tak do que atualmente. Conforme o tempo foi passando, a banda adotou uma sonoridade cada vez mais agressiva, passando para o pop rock e hard rock que os caracteriza hoje. Após 20 anos de considerável sucesso, B'z pôde integrar a Calçada da Fama do Rock em Hollywood, por indicação de Steve Vai.



the Reason - Hoobastank

[Ouça no Spotify]

É o segundo álbum de estúdio da banda de rock americana Hoobastank , lançado em 9 de dezembro de 2003 pela Island Records . Produzido por Howard Benson , foi o último álbum da banda com o baixista Markku Lappaleinen antes de sua saída em 2005. Apesar de receber críticas mistas, The Reason alcançou o terceiro lugar na Billboard 200 dos EUA e foi eventualmente certificado como platina dupla pela RIAA; atualmente, vendeu mais de 2,3 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Hoobastank foi formada em 1994 na Califórnia, pelo vocalista Doug Robb, o guitarrista Dan Estrin, o baterista Chris Hesse e o baixista original Markku Lappalainen. Eles assinaram com a Island Records de 2001 a 2012 e lançaram seis álbuns e um EP até o momento. Seu álbum mais recente, Push Pull , foi lançado em maio de 2018. Eles venderam dez milhões de álbuns em todo o mundo.



Planet Earth - Dennis Chambers

[Ouça no Spotify]

É o terceiro álbum do renomado baterista Dennis Chambers, contando com o apoio do produtor Jim Beard, o álbum conta com participação de artistas como Kenny Garrett, Adam Rogers, Will Lee, Dean Brown, Anthony Jackson, Bob Malach, Borneo Horns e Jim Beard. Com uma presença formidável e extremamente vibrante na bateria, de Santana aos Brecker Brothers, de George Clinton a John Scofield, Dennis Chambers é a escolha de todos para baterista de renome mundial.
Dennis Milton Chambers é um baterista americano de jazz fusion e funk . Ele foi introduzido no Modern Drummer Hall of Fame em 2001.
 


One Nation Underground - Ill Niño

[Ouça no Spotify]

É o terceiro álbum da banda e seu último álbum de estúdio lançado pela Roadrunner . Lançado em 27 de Setembro de 2005, Estreou em 101º lugar na Billboard Top 200 com vendas de quase 11.000 cópias na primeira semana.Suas vendas de aproximadamente 210.000 cópias são bem inferiores às de Confession, que quase alcançou o status de Disco de Ouro . Este é o último álbum da banda com o guitarrista Jardel Paisante.A banda surgiu em 1998 em Nova Jersey, é formada pelos brasileiros Cristian Machado, Oscar Santiago e Ahrue Luster, além dos estadunidenses Lazaro Pina, Diego Verduzco e o peruano Dave Chavarri.(Sendo assim a banda formada por latinos e descendentes de latinos). Tendo 7 álbuns lançados, o último em 2014, a banda continua ativa.


Metropolis Part. 2: Scenes from a memory - Dream Theater

[Ouça no Spotify]

É o quinto álbum de estúdio lançado pela banda, em 1999. É o primeiro álbum da banda com a participação de Jordan Rudess no teclado. Trata-se de um álbum conceitual sobre o personagem Nicholas e a descoberta de sua vida passada. A história é uma continuação da canção "Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleeper", presente no segundo álbum da mesma banda, Images and Words. Entretanto, a intenção da banda não era escrever a segunda parte da canção, apesar da adição de "Pt. 1". Somente após pedidos de fãs que os integrantes decidiram continuar o trabalho. Dream Theater é uma banda de metal progressivo oriunda dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 1980. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo, desde o auge do movimento em meados dos anos 1970.



JIMBEST - Akira Jimbo

[Não disponível no Spotify]

JIMBEST é um album de compilação do baterista lançado em 10 de fevereiro de 2010, trazendo as músicas mais bem sucedidas de Akira Jimbo , O músico nascido em 27 de fevereiro de 1959) , é um baterista japonês de jazz fusion , mais conhecido por ter sido baterista da banda japonesa de jazz fusion Casiopea em três períodos distintos (1980-1989, 1997-2006 e 2012-2022). Além de seu trabalho com o Casiopea, Jimbo também participou de projetos paralelos com Keiko Matsui , Shambara e Brian Bromberg .





FACT - Fact

[Não disponível no Spotify]

Fact é o segundo álbum da banda japonesa de post-hardcore, e o primeiro lançado por uma grande gravadora. É também o seu primeiro lançamento mundial. O único single do álbum foi "A Fact of Life", para o qual foi produzido um videoclipe. Na versão japonesa do álbum, a faixa "A Fact of Life ( Boom Boom Satellites Remix)" não está presente. FACT é uma banda  formada em dezembro de 1999 na província de Ibaraki .
Os membros esconderam seus rostos em todos os vídeos desde 2009, usando máscaras tradicionais japonesas do teatro Noh durante a promoção de seu segundo álbum, depois apenas ocultando parcialmente seus rostos com outras mascaras. eles assinaram contrato com a Maximum10 , uma gravadora de indie rock do Avex Group , até se separarem em 2015. A banda se reuniu em outubro de 2024.



Gold Cobra - Limp Bizkit

[Ouça no Spotify]

É o sexto álbum de estúdio da banda, lançado em 24 de junho de 2011 pela Interscope Records. Este é o primeiro trabalho da banda desde o EP The Unquestionable Truth (Part 1) de 2005, e seu primeiro álbum feito pela banda com todos os integrantes da formação original desde Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water de 2000. O álbum apesar de ter sido relativamente bem recebido pelos especialistas, com criticas que variavam entre boas e muito ruins, o disco acabou não indo muito bem nas vendas. Gold Cobra estreou na posição #30 no UK Albums Chart do Reino Unido, #13 nos Charts do Canadá e em número #1 na Alemanha. Limp Bizkit é uma banda norte-americana de rock formada na Flórida. A banda é formada por Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), DJ Lethal (DJ) e John Otto (bateria). Limp Bizkit foi nomeado para três Grammy Awards e já ganhou vários outros prêmios. A banda vendeu mais de 40 milhões de álbuns pelo mundo.



Minutes to midnight - Linkin Park

[Ouça no Spotify]

É o terceiro álbum de estúdio da banda, lançado mundialmente no dia 14 de maio de 2007, através da Warner Bros. Records. O álbum foi produzido por Mike Shinoda e Rick Rubin. Minutes to Midnight foi o álbum de acompanhamento da banda para o Meteora (2003) e apresenta uma mudança na direção musical do grupo. Para a banda, o álbum marca um começo do desvio do seu som de nu metal assinado. Minutes to Midnight leva seu título em relação ao Relógio do Juízo Final. A banda foi formada em 1996 por Chester Bennington, Mike Shinoda, Joe Hahn, Brad Delson, David 'Phoenix' Farrel, Colin Brittain e atualmente conta com os vocais da Emily Armstrong.



the Roar of '74 - Buddy Rich

[Ouça no Spotify]

É um álbum de estúdio de Buddy Rich , com sua big band , lançado pela gravadora Groove Merchant Records nos Estados Unidos. O álbum foi lançado no Reino Unido em 1974 pela gravadora Mooncrest , da B & C Records.A revista DownBeat atribuiu ao lançamento 4,5 estrelas. O crítico James Schaffer observou que Rich não faz solos em nenhuma das faixas."Ouvir Buddy tocar apenas como baterista em uma big band é algo especial, principalmente quando se trata da banda dele. O som é fruto de um conceito totalmente novo, sem "estrelas" de verdade, apenas uma banda muito coesa e enérgica". Bernard " Buddy " Rich (30 de setembro de 1917 – 2 de abril de 1987) foi um baterista, compositor, maestro e líder de banda de jazz americano . Ele é considerado um dos bateristas mais influentes de todos os tempos.



Style - LUNA SEA

[Ouça no Spotify]

É o quinto álbum de estúdio da banda visual Kei, LUNA SEA. Lançado em 22 de abril de 1996 pela gravadora MCA Victor. Os singles do álbum são "Desire", "End of Sorrow" e "In Silence". "In Silence" foi usada como tema de abertura da versão japonesa da série de televisão Chicago Hope. Style foi o primeiro álbum da banda a alcançar topo das paradas da Oricon Albums Chart, permanecendo por 21 semanas. Foi certificado disco de platina pela RIAJ por vender mais de 400.000 cópias ainda no ano de lançamento.Em 2007, Yu-Ki & DJ Koo do TRF fizeram um cover de "End of Sorrow" para o álbum de tributo Luna Sea Memorial Cover Album. Style e outros sete álbuns da banda foram relançados em formato de vinil em 29 de maio de 2019.
Formada por Ryuichi, Inoran, J, Shinya e Sugizo, Luna sea é uma das poucas bandas pioneiras do Visual kei ainda ativa.


Vol. 3: the subliminal verses - Slipknot

[Ouça no Spotify]

É o terceiro álbum de estúdio da banda. Foi lançado a 25 de Maio de 2004 pela Roadrunner Records, e uma edição especial, com disco bônus, foi lançada a 12 de Abril de 2005. É o único álbum da banda produzido por Rick Rubin. Após a digressão da banda em promoção ao seu segundo álbum em 2002, surgiram especulações quanto ao futuro da banda. Alguns membros já se encontravam envolvidos em projetos paralelos como Murderdolls, To My Surprise e os re-formados Stone Sour. Contudo, em 2003, os Slipknot deslocaram-se para The Mansion com vista a trabalhar no álbum. Inicialmente, a banda estava improdutiva e o vocalista Corey Taylor bebia excessivamente. De qualquer forma, conseguiram escrever material suficiente para um novo álbum, o primeiro a incorporar canções com estruturas mais melódicas e tradicionais, bem como guitarras acústicas. Vol. 3: The Subliminal Verses recebeu críticas na generalidade positivas. A banda foi elogiada pela Allmusic pela sua "dedicação em torná-lo um álbum de Slipknot",enquanto a Q acrescentou que o álbum era "um triunfo". O álbum atingiu o top 10 nas tabelas de vendas em onze países, e chegou à Platina nos Estados Unidos. A banda recebeu também o Grammy Award para Melhor Performance Metal com o single "Before I Forget"A banda foi formada em 1995 em Iowa. Atualmente conta com Corey Taylor, Mick Thomson, Shawn Crahan, Sid Wilson, James Root, Alessandro Venturella, Michael Pfaff, Jeff Karnowski e Eloy Casagrande


 
GEAR BLUES - thee michelle gun elephant

[Ouça no Spotify]

É um álbum da banda, lançado em 1998.Foi lançado nos Estados Unidos em 2000. A NME escreveu: "Armados com um arsenal de refrões cativantes, maçãs do rosto esculpidas e muita autoconfiança, o Thee Machine Gun Elephant são herdeiros legítimos do trono do garage rock e, se isso não bastasse, um exemplo de internacionalismo." O LA Weekly considerou que "o vocalista Yusuke Chiba tem uma presença rouca e autoritária, e o baixista Koji Ueno e o baterista Kazuyuki Kuhara eliminaram a agitação derivada do The Who de sua abordagem inicial em favor de uma propulsão perfeita e direta." A Rolling Stone concluiu que "a atenção aos detalhes viscerais é o que distingue Gear Blues de meras imitações de Nuggets e da subserviência ao punk britânico." O AllMusic escreveu que "o álbum termina com uma batida agridoce e melancólica de space punk em 'Danny Go'." A banda foi formada em 1991, enquanto Chiba, Ueno e Kuhara eram estudantes da Universidade Meiji Gakuin de Tóquio . Mais tarde, eles foram influenciados por The Roosters . Seu nome incomum surgiu quando um amigo pronunciou incorretamente o título de uma gravação de uma jam session antiga ; apresentando covers de músicas do Thee Headcoats (uma das principais influências da banda) e do álbum Machine Gun Etiquette do The Damned. Alguns anos depois, Futoshi Abe se juntou à banda.



Otona ADULT - Tokyo Jihen

[Ouça no Spotify]

É o segundo álbum de estúdio da banda japonesa de rock alternativo Tokyo Jihen , lançado em 25 de janeiro de 2006 no Japão pela Toshiba EMI/Virgin Music. O álbum foi produzido pela banda e pelo engenheiro de gravação japonês Uni Inoue. O álbum alcançou o primeiro lugar na parada semanal de álbuns da Oricon em 6 de fevereiro de 2006.Tokyo Jihen , também conhecido como Tokyo Incidents , é  formada por Sheena Ringo após o término de sua carreira solo junto a Seiji Kameda, Toshiki Hata, Ichiyo Izawa e Ukigumo. O single de estreia da banda, " Gunjō Biyori ", foi lançado em setembro de 2004, e as atividades foram encerradas em fevereiro de 2012. A banda vendeu 2,3 ​​milhões de álbuns, singles e DVDs. A banda se reuniu e lançou um novo single em 1º de janeiro de 2020.



All the right reasons - NICKELBACK

[Ouça no Spotify]

É o quinto álbum de estúdio da banda, lançado em 4 de outubro de 2005. É o primeiro álbum sem o baterista original Ryan Vikedal, contando com a presença de seu substituto, Daniel Adair. Todas letras foram escritas por Chad Kroeger e as melodias pela banda, exceto pela faixa bônus "We Will Rock You". Nesse lançamento, a banda deixou de lado o medo de se arriscar e optou por navegar em outros mares. O repertório ainda reúne faixas no estilo que fez a banda consagrada, mas a grande novidade fica por conta de melodias com a presença do piano e de metais, sem deixar de lado a essência hard rock das canções. Nickelback é uma banda de rock canadense formada em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. Nickelback é um dos mais bem sucedidos grupos canadense e já vendeu mais de 50 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ser a segunda banda estrangeira que mais vendeu nos Estados Unidos nos anos 2000, atrás somente para The Beatles.


Tokyo city Rhapsody - Tsubakiya Quartette

[Ouça no Spotify]

O terceiro álbum, Tokyo City Rhapsody, foi lançado em fevereiro de 2008, embora haja alguma confusão a respeito. Muitos acreditam que seja o primeiro álbum da banda , mas essa classificação se deve apenas ao fato de terem assinado com a Warner e ser o primeiro álbum lançado por uma grande gravadora. O álbum traz um som mais refinado e evoluído, com um repertório que destaca o melhor da banda, incluindo jazz , hard rock , baladas e muito mais — um sinal claro da contínua evolução deles. Tsubakiya Shijuusou (Quarteto Tsubakiya) é uma banda japonesa de rock, formada em 2000 na cidade de Sendai, Japão, por Nakada Yuuji. Após diversas mudanças na formação, em 2002 a banda se estabilizou com Nakada nos vocais e guitarra, Nagata Takashige no baixo e Kodera Ryouta na bateria. Em 2005, juntou-se a eles o guitarrista Yasutaka Takurou, que deixou a banda em 2010. Continuaram como um trio até anunciarem sua dissolução em 11 de janeiro de 2011. Nagata se aposentou da música, enquanto Nakada e Kodera devem seguir carreira musical individualmente.
O estilo da banda foi descrito como variando "do hard rock melódico ao rock com influências de jazz, passando por baladas e algo mais mainstream".
[Fonte: https://blogladob.wordpress.com/2009/03/18/hello-world/] 


Ouça a playlist do Kai aqui: https://open.spotify.com/playlist/3w05PJlwhiBi7wxwTGZT10

Fonte: GIGS BASS/DRUMS de 2011.
Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores