terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Curiosidades: RUKI

Hoje, já é aniversário do RUKI (no Japão)então para continuar a tradição iniciada, preparei mais uma postagem comemorativa, com curiosidades sobre ele. Ao final da postagem, uma playlist com os álbuns que inspiraram/influenciaram ele de algum modo durante sua adolescência. 

Novamente, deixando claro que informações onde eu não tenho mais a fonte estarão com (*) ao lado, ficando como um ‘boato’.


Ruki nasceu na região de Kanagawa. Já aos 16 anos entrou em sua primeira banda [oficialmente], chamada SACRIFICE, onde foi baterista e utilizava o nome KAEDE. Sua segunda banda surgiu por volta dos anos 2000, a “MIKOTO”, onde ainda sob o nome de Kaede, entrou para substituir o antigo baterista por volta de julho de 2000.

Em 2001, a primeira banda onde compartilhou o palco com Reita e Uruha foi a Ma’die Küsse, que disbandou no mesmo ano. No fim de 2001, o trio novamente se reuniu em uma banda, sob o nome Kar†te=zyAnose, onde pela primeiva vez, Ruki, agora sob o nome KIRUA, foi vocalista, a banda disbandou em Janeiro de 2002, e nesse mesmo ano, the GazettE foi criado como a última tentativa de entrar no mundo da música e VISUAL KEI.


- Conheceu Uruha e Reita durante o colegial.

- É o mais novo da banda, quando the GazettE estreou oficialmente, ele tinha 20 anos.

- Durante sua época de estudante na escola de artes, criou uma banda com um colega, onde tocaram um cover da canção BODIES da banda punk Sex Pistols (*)


- Teve uma banda, ainda no colegial, chamada Kusarimanga, que seguia a vertente Punk (*)

- LUNA SEA é uma das suas inspirações.

- Sempre presta homenagens ao hide (X JAPAN), seu outro grande ídolo e inspiração, e aparentemente LAST HEAVEN foi composta como homenagem à ele.

- Suas letras muitas vezes se inspiram em filmes que ele assiste. (*)

- Há vários trechos de entrevistas para revistas e para programas de rádio/tv que ele comentou sobre sua relação com a família, sendo uma relação tempestuosa com seu pai durante o inicio do the GazettE, e disse que chegou a ser deserdado por ter escolhido continuar com a banda, mas seu pai voltou atrás por volta de 2006, após o lançamento do single Filth in the Beauty, quando a banda alavancou.

- Em uma entrevista, disse que seu pai, quando ouviu Okuribi, falou que a música era uma 'porcaria' e que ele só escrevia o que tinha dentro de si. Ruki entendeu isso como uma provocação do pai, que desaprovava o caminho que tinha escolhido. 

- Um dos seus maiores apoio na carreira musical foi sua avó. (*)

- É responsável por todas as letras da banda.

- Tem sua própria marca, a NIL DUE NIL UN, que lança diversas peças de roupas, acessórios e jóias.

- É responsável por grande parte dos goods da banda, e de algumas artes dos CD’s/DVD’s etc.

- Durante o ‘Peace & Smile Carnival – 7 Days” foi vocalista da session band “LUV”, onde dividiu o palco com K (BORN), Saga e Hiroto (Alice Nine) e Ko-ki (VIVID), a performance foi com músicas da banda LUNA SEA;

- Foi responsável por quase todas as músicas do álbum MASS, tanto as letras quanto as melodias, exceto Frenzy e HOLD.

- Um dos seus desejos era um feat. com a cantora islandesa BJÖRK. (*)

- Já disse que odeia o resultado final de CASSIS (*)

- É bem ativo nas redes sociais, e costuma responder os fãs aleatoriamente.

- Curte outras vertentes de música, e sempre que posta seus gostos musicais acaba causando entre o fandom (hahaha), já postou sobre estar ouvindo grupos de K-pop, e outros artistas pop do momento. (Aparentemente, ele foi ao show do grupo coreano Stray Kids, e postou sobre isso em seus stories )



-Tem várias tatuagens feitas nos últimos 9/10 anos, e algumas/grande parte, representam álbuns do the GazettE.

- Numa das ultimas entrevistas do the GazettE lançada, disse que uma das influências para a sonoridade da banda foi SLIPKNOT.

- A temática das suas músicas, com o passar dos anos, passaram a ser movidas pelos momentos em que estava passando. (*)

- Não vemos mais interações públicas dele com outros bandomens, mas antigamente sempre interagia muito com o Aki (SID) e Hitsugi (NIGHTMARE).


-  Entre 2013 e 2014, participava de uma sessão da revista (online)  Tsuyaya VA, na sessão 'ANOTHER SIDE', essas entrevistas renderam diversas interações com bandomens do Visual Kei e J Rock, como Shuuji Ishii (Caligari/GOATBED),  Teru (GLAY), AKI (SID), Nao (Tokyo High Black / Kagrra;) e Ryo-kun (Maximum The Hormone)





Recomendação de álbuns

Em uma postagem em seu twitter pessoal, Ruki postou os 9 álbuns que o influenciaram de algum modo.

No Spotify, não temos todos os 9, mas 4 álbuns (em destaque) estão na playlist:

ZILCH – Doubt

LUNA SEA – Mother

Kuroyume – Mayoeru Yuritachi ~Romance of Scarlet~

X JAPAN – BLUE BLOOD

The Yellow Monkey – SMILE

Sex Pistols – THE GREAT ROCK’ N’ ROLL SWINDLE

Hide – HIDE YOUR FACE

Skid Row – Subhuman Race

BODY – Flame


Playlist aqui: https://open.spotify.com/playlist/2Cpj9Wr8bGscwOS0iA4iFW

Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores