sexta-feira, 14 de abril de 2023

Gentle Lie

Letra: Ruki
Composição: Ruki
JP-ENG: Defective Tragedy (https://defectivetragedy.com/)
ENG-PTBR: Kamui

 

Romaji


Yowasa no sei ni shita no wa  tagai no “saiai” no tame darou
Let’s see in the cold bed…,
Please give me a gentle kiss…, SHIRUKU ni tokeru futari

Aishi aisare ai¹ wo shiri  kuchi utsushi no tameiki

Wakariau soburi no kurikaeshi
Tada daite dakerete sore dake  hoka ni wa nani hitotsu nozomazu
Truth can’t be seen. “nozomu no nara hora”

No… sukoshizutsu kotoba wo kaetai dake
“Saiai” wo hoshigaru mae ni  kono te wo wa hanashite hoshii
Let’s see in the cold bed…,
Please give me a gentle kiss…, modorenai to wakatteru

Aishi aisare ai wo shiri  kuchi utsushi no tameiki

Wakari au soburi no kurikaesu no wa

Daite dakareta kanshoku ni  koboku mieta kara yuruseta

Kasaneta yubi ni  saraware sou ni naru

Kotae wo motomeru kokkeisa wo  wakatteta ta no ni

Afuredasu Sorrow  SHADOO wo tokasu

Aishi aisare ai¹ wo shiri  karame au toiki ni

Nukedasenai no wa uso ja naku
Kurikaesu tabi ni netsu wo masu  sono yasashiki uso ni

Iki ga tomari sou de
Mata aisuru koto no omosa ni  tomadoi ga miete mo
Me wo fusageru no wa anata no hou ne
Kodoku wo nuguu dare ka ni  yurai de oborete

Kono te hanasu no wa… “watashi”

Tradução


Parece que minha natureza fraca foi causada pelo que nós dois "amamos"
Vamos ver na cama fria…,
Por favor, me dê um beijo gentil..., juntos nós dois vamos derreter na seda³
Ao amar e ser amados, experimentamos a dor e percebemos nossos suspiros compartilhados
São apenas parte do ciclo repetitivo em que caímos juntos
Eu não desejo mais nada além de apenas te abraçar e ser abraçado por você
A verdade não pode ser vista. “OK, se é isso que você quer, [vá em frente]”
Não... eu só quero que essas palavras mudem gradualmente
Antes, “amado”, você era o que eu queria, mas agora quero soltar sua mão⁴
Vamos ver na cama fria…,
Por favor, me dê um beijo gentil…, eu sei que não há como voltar [para como as coisas eram]
Ao amar e ser amados, experimentamos a dor e percebemos nossos suspiros compartilhados
São apenas parte desse ciclo em que caímos juntos repetidamente
Ao nos abraçarmos e sermos abraçados, vimos a solidão um do outro e fomos capazes de abandoná-la [por um tempo]
É como se tivesse sido varrido quando entrelaçamos nossos dedos
Mesmo sabendo que era inútil desejar que essa fosse a resposta
A tristeza começa a transbordar enquanto nossas sombras se dissolvem
Ao lamentar e fazer sofrer um ao outro, entendemos o amor e são nossos suspiros misturados
E não nossas mentiras que escorregam [de nossos lábios]
Nossas temperaturas sobem toda vez que nos encontramos e nessa mentira gentil,
Nossa respiração parece parar
E mesmo que a importância do amor pareça confusa
Cabe a você se você vai cobrir seus olhos
Então, tremendo, vou me afogar naquele que apaga minha solidão
Quem retirou a mão... “fui eu”

 

Notas da tradução JP-ENG

1. Nesta linha, ele escreve tanto 愛 ai “amor” quanto 哀, cuja leitura onyomi também é ai “patético, pesar, tristeza”. Portanto, há um jogo de palavras porque amor (愛) e tristeza (哀) são pronunciados da mesma maneira. (Ele já fez essa troca antes em zetsu – substituindo 愛す aisu por 哀す aisu.)

2. De acordo com uma entrevista do FOOL'S MATE (agosto de 2007), essa música é sobre traição - um casal que está dormindo um com o outro, embora ambos estejam em relacionamentos com outras pessoas.

3. Como em lençóis de seda.

4. Um deles (provavelmente a garota por causa do “atashi” no final, que normalmente é um pronome feminino na primeira pessoa) finalmente decide que precisa terminar (por culpa ou porque percebeu que está realmente apaixonado por seu parceiro original).



 

Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores