segunda-feira, 5 de junho de 2023

13Stairs-1

Letra: Ruki
Composição: Uruha
JP-ENG: Defective Tragedy (https://defectivetragedy.com/)
ENG-PTBR: Kamui

 

Inglês


Taihai shisou ukiyo banare no Grave


Discrimination against music
Gouhou no 13
The loser who was brainwashed

Bullshit

Commit suicide in with-it-ness
Right now…
In front of me!

You cannot understand my vulgar thought

It is a correct answer
It is your duty to train a slave waving a waist

Rotten buyer
Shame on you!
Commit suicide in with-it-ness
In front of me!
Bravely…

Rotten seller
Know yourself!
Commit suicide in with-it-ness
Before that…
Suck my dick

[You cannot understand my vulgar thought

It is a correct answer
It is your duty to train a slave waving a waist]

[Rotten buyer
Shame on you!
Commit suicide in with-it-ness
In front of me!
Bravely…]

[Rotten seller
Know yourself!
Commit suicide in with-it-ness
Before that…
Suck my dick]

The industry has been already over
The red base
All the losers sing a hymn in hell

Enjoy a vulgar play

Saa warae tobiorirenu RUUPU suushiki ni kuwareta kaku


Saa warae mada yarerun darou? 13 made ato sukoshi


[Shut the fuck up fucker
Shut the fuck up]

Can’t get back
A loser of the uncontrollability
Enjoy a vulgar play

Can’t get back



Tradução


Ideologia corrupta O túmulo nos separa desta vida passageira

Discriminação contra a música
Legal 13
O perdedor que sofre lavagem cerebral

Besteira

Suicidar-se com a própria idéia
Agora mesmo...
Na minha frente!

Você não consegue entender meu pensamento vulgar

É uma resposta correta
É seu dever treinar um escravo que acena com a cintura

Comprador podre
Que vergonha!
Suicide-se com sua própria inteligência
Na minha frente!
Corajosamente...

Vendedor podre
Conheça a si mesmo!
Suicide-se com sua própria inteligência
Antes disso
Chupa meu pau

[Você não consegue entender meu pensamento vulgar

É uma resposta correta
É seu dever treinar um escravo balançando a cintura ]

[Comprador podre
Que vergonha!
Suicide-se com sua própria inteligência
Na minha frente!
Corajosamente...]

[ Vendedor podre
Conheça a si mesmo!
Suicide-se com sua própria inteligência
Antes disso...
Chupe meu pau]

A indústria já acabou
A base vermelha
Todos os perdedores cantan um hino no inferno

Desfrutem de uma peça vulgar

Vamos ria, você não pode pular esse loop² o núcleo foi consumido pela fórmula matematica³

Vamos ria, eu me pergunto se você ainda pode? Um pouco mais 13

[Cala a boca, filho da puta
Cala a boca, porra]

Não posso voltar
Um perdedor da incontrolabilidade
Desfrute de uma brincadeira vulgar

Não posso voltar

Notas da tradução JP-ENG

Notas da tradução ENG-PTBR

1. Sobre o titulo da música, há uma palavra, 十三階段 juusankaidan, que traduzida literalmente significa "13 degraus", mas também é um termo para "forca" (onde alguém é enforcado). Esse termo faz referência ao número de degraus até a plataforma onde a execução é realizada - 13. Em qualquer lugar em que ele faça referência a 13 nessa música, ele está falando sobre os degraus que levam à forca e/ou uma metáfora para a morte. (Além disso, observe que ele pronuncia 13 em inglês durante toda a música).

Além disso, basicamente, com um pouco de matemática no título da música (13 degraus - 1 = no 12º degrau), pode-se pensar em "Estar no 12º degrau antes da forca" ou, de forma ainda mais curta, "A um passo da morte".

Segundo a entrevista que a banda deu para a Neo Genesis (vol. 37), a música é como sobre o Rock e especialmente Visual Kei são supostamente o tipo de música onde voce pode fazer o que quiser, mas ainda as pessoas no comando estão tentando dizer aos artistas o que fazer e alguns desses artistas estão seguindo isso e decaindo de qualquer forma, e com isso fazendo o gênero morrer. [Bom, na época, 2009-2010 o gênero teve uma baixa, e como podemos ver, 'sobreviveu' e continua seguindo nos dias de hoje, mas vocês entenderam o ponto, é sobre essa baixa)

2. Acho que "loop" faz referência ao laço na forca.

3. Acho que isso está literalmente fazendo referência à "matemática" no título da música (13 degraus - 1 = 12º degrau). Esse verso poderia ser pensado como "Tudo o que você consegue pensar é que está tão perto da morte e não consegue dar o último passo".





Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores