terça-feira, 5 de março de 2024

PLEDGE

Letra: Ruki
Composição: Ruki
JP-ENG: Defective Tragedy (https://defectivetragedy.com/)
ENG-PTBR: Kamui

 

Romaji


Kizutsuketa ato de shika kizukenakatta koto

Ayamachi no kazu kimi wo motome mitsume aeta hazusa

Chiisana uso ga hibi wo umeteita utagai wo kawasu you ni

Ushinau imi wo kokoro ga shiru tachitsukusu nido me no fuyu

Kimi wa mienai asu ni tomadoi koe wo age naiteita ne

Kotoba wo sagasu koto mo dekizuni ochiru namida wo hirotta

Sabishisa ni tsutsumareta hibi wa tagai wo nurashi
Rikai wo motomeai kurikaeshite mata fukaku omoeru

Towa wo kanjita no wa uso janai

Tashikani kimi no tonari de

“Aishiteru” nande mou iranai tada zutto sobani ite to
Koe wo karashi naiteita kimi ni
kowarete yukitai

Saisho de saigo no kotoba wa kimi he
Sono ude wo hanasanu you
Kata wo narabeta onaji yume ga futari wo sarau

Chiisana uso ga katachi wo kaete shiroi iki ni tokete yuku

Ushinau imi wo wasurenu you ni nandomo mune ni kizamu yo
“Sayonara” wa kokoni oite arukidasou
Mou nido to miushinau koto wa nai

Futari ai wo tashikameau you ni kanashimi mo mite kitakara

Ashita futari kiete shimatte mo mou nakana kuteii yo

Itsuka sugisaru kisetsu no you ni kawari yuku futari ga ite

Kanashimi ni tachi domaru yoru ga kitemo wasurenaide

Owaru koto wa nai
Fukai yume no naka

Tradução


Foi só depois de, sem dúvida, ferir seus sentimentos que percebi
Em vez de eu criticar o que você queria, deveríamos estar olhando um para o outro
Todos os dias estavam cheios de pequenas mentiras para que eu pudesse evitar suas perguntas
Meu coração sabe a razão pela qual perdi você enquanto fiquei congelado pela segunda vez naquele inverno

Me sinto perdido em um futuro onde não posso te ver, então levantei minha voz e chorei
Minhas lágrimas se acumularam por causa das palavras que não consegui encontrar

Aqueles dias envoltos em solidão nos encharcaram
Tentamos nos entender repetidamente, ainda queremos isso tão profundamente
Não foi mentira quando eu disse que parecia uma eternidade
Que eu estava ao seu lado

Eu não preciso mais nem de “eu te amo” se você ficar ao meu lado para sempre
Porque [eu sou a razão] sua voz está rouca de tanto chorar
Eu quero ser quebrado também
Minhas primeiras e últimas palavras são para você
Então, por favor, não solte meu braço
Aquele sonho comum que compartilhamos, ombro a ombro, nos arrebatou
Essas pequenas mentiras mudam de forma e derretem na névoa branca da nossa respiração
Para que eu não esqueça o significado de perder você, vou gravar isso em meu coração uma e outra vez
Você disse “adeus” como se fosse ir embora
Mas não há necessidade, porque não vou perder você de novo
Juntos tivemos que ver a tristeza para que nosso amor pudesse ser fortalecido
Mesmo se soubéssemos que iríamos desaparecer amanhã, ainda assim não precisaríamos mais chorar
Algum dia, como o passar das estações, nós dois também mudaremos
Mas se chegar uma noite em que você estiver congelado pela tristeza, não se esqueça
Dentro deste sonho profundo
Nunca há um fim

 

Notas da tradução JP-ENG

1 - UNTITLED e PLEDGE são na verdade como a parte 1 e a parte 2 da mesma história (e são uma após a outra no TOXIC): o casal está junto em UNTITLED, mas o cara não retribui o amor da garota do jeito que ela quer e continua mentindo para ela e geralmente sendo uma idiota, então ela finalmente se cansa e termina com ele. Depois de perdê-la, ele percebe que realmente a amava, afinal. Mais tarde, ele a encontra e pede desculpas, promete que mudou depois da dor de perdê-la e que nunca esquecerá a sensação de perdê-la, para que isso nunca aconteça novamente, e eles voltam a ficar juntos no PLEDGE.



Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores