• Composições

    Saiba quem compôs sua música favorita! Leia mais na sessão "Curiosidades"

  • Primeiras bandas

    Conheça a carreira artística de cada integrante antes de entrarem para o the Gazette, leia mais na sessão "Curiosidades"

  • Letras traduzidas

    Hey, gosta muito da música e não sabe do que ela fala? Venha ler aqui na sessão "Letras Traduzidas"

  • F.A.Q. Sixth gun

    Perguntas frequentes dos fãs que envolvam the Gazette e o Visual Kei, venha ler!

  • Siga a banda nas redes sociais

    Saiba mais sobre a banda, siga os integrantes, a banda. Leia mais na sessão "Sobre a banda"

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Sobre o EP: Akuyuukai



"Estou realmente tão feliz por ter te conhecido
“Eu quero voltar para aquele verão
Eu te perdi…"
- ITO -






25 de Junho de 2003

Há 23 anos, the Gazette lançava seu segundo EP, Akuyuukai/ 悪友會~あくゆうかい~ / (The Bad Influence Association), pelo selo PS Company.

O EP foi lançado com um numero limitado em 5.000 mil cópias. O EP fez parte da campanha de lançamento de 3 EP's consecutivos.

O álbum infelizmente não está disponivel nos streamings, e o MV de WIFE está disponível apenas em canais de terceiros. 




Tracklist :


1. Oni no Men (鬼の面) 5:02
2. Ray 5:49
3. WIFE (ワイフ) 5:22
4. Ito (絲) 6:41

Duração total: 24:15





Composição das músicas:

Todas as letras são escritas por RUKI, e a composição das faixas estão em nome da banda, sem separação por integrante.



Curiosidades:


A primeira edição foi lançada de forma limitada, vendendo cerca de 2,497 cópias na primeira semana. O EP foi remasterizado em 23 de novembro de 2005, pela King Records, sendo vendido de forma ilimitada.





O EP foi o segundo lançamento da campanha Dai Nippon Itangeishateki Noumiso Gyaku Kaiten Zekyoon Genshuu ( (大日本異端芸者的脳味噌逆回転絶叫音源集), onde a banda fez lançamentos com diferenças de 1 mês, sendo o primeiro Cockayne Soup e o último Spermargarita. Em 2006, os EP's foram compilados no álbum com mesmo nome da campanha.


Oni no Men

A música conta a história de um homem, em um cenário onde ainda haviam samurais,  que busca vingança pela morte de sua mãe, ele usa uma máscara hannya [oni] e caça pela noite os responsáveis com sua katana. A letra da música foca nos elementos do folclore, japonês, mixando com um som pesado.












Ray
A música é sobre esperança, tentar alcançar a esperança. A pessoa está afundada na própria miséria, e quando achou que teria ajuda de alguém, essa pessoa se foi/o abandonou. Mas ele não desistiu, mesmo com toda a dor que carrega em si. Essa simbologia, Ruki trouxe a outras de suas composições ao longo dos anos, podemos dizer que Falling e Blinding Hope são o mesmo caminho de RAY, mas no caso, [agora opinião da adm] seriam uma visão mais madura dessa dor, Falling é a aceitação da escuridão, do seu eu quebrado que em RAY ele ainda está lutando contra e Blinding hope é a luz que ele almejou no final. 









WIFE
O cara quer apenas relações sexuais, enquanto a garota quer um relacionamento romântico, a letra é da visão do homem, ele acha ela pegajosa, e pensa que ela somente ignorou que desde o inicio ele disse sua intenção [ou achou que ela tinha entendido sua intenção]. WIFE foi lançada em 2002 originalmente, com Yune na bateria, a letra dessa versão é levemente diferente da original.
WIFE é a unica música do EP que tem um MV, mas foi lançado em 2002 com a versão original.










ITO
Sobre um rapaz refletindo sobre seu relacionamento, que acabou, mas que ele ainda sente que são ligados pelo fio vermelho do destino. Uma curiosidade que dizem, não encontrei a fonte oficial, mas é legal trazer aqui, é que nessa música especifica, o Ruki escreveu ela com ajuda do Reita em alguns trechos, e ela foi a favorita do Reita por um bom tempo. 

Ito foi regravada em 2017, na compilação Traces Vol. 2. 
 






Compartilhe:

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores