• Composições

    Saiba quem compôs sua música favorita! Leia mais na sessão "Curiosidades"

  • Primeiras bandas

    Conheça a carreira artística de cada integrante antes de entrarem para o the Gazette, leia mais na sessão "Curiosidades"

  • Letras traduzidas

    Hey, gosta muito da música e não sabe do que ela fala? Venha ler aqui na sessão "Letras Traduzidas"

  • F.A.Q. Sixth gun

    Perguntas frequentes dos fãs que envolvam the Gazette e o Visual Kei, venha ler!

  • Siga a banda nas redes sociais

    Saiba mais sobre a banda, siga os integrantes, a banda. Leia mais na sessão "Sobre a banda"

quarta-feira, 16 de julho de 2025

-IEN- EACH MEMBER'S PRODUCE ACT:1「妖乱朧狂」Youran Oborokyo -PRODUCED BY AOI- -Heresy Only-




Show realizado em 17 de Julho 2025, no Toyosu PIT
SETLIST
Ouça aqui: Youtube Music 
-SE by AOI-
01. DEPRAVITY
02. Kuroku sunda sora to zangai to kata hane
03. BEFORE I DECAY 
04. Ibitsu 
05. Kyomu no owari hakozume no mokushi
06. DOGMA 
07. BABYLON'S TABOO 
08. THE INVISIBLE WALL 
09. Falling 
09. ROLLIN 
10. Uragiro bero 
11. TWO OF A KIND 
12. ATTITUDE 
13.*Required Malfunction*
14. BLINDING HOPE 
15. UNDYING 
Encore 
1.  Akai One piece 
2. Haru ni chirikeri, mi wa kareru de gozaimasu
3. Juuyon no Knife 
4. Kanto Dogeza Kumiai
5. LINDA -candydive pinky heaven-


Live Report

- Caixinhas e set do Reita presentes.


- Os figurinos foram os mesmos do photoshoot do 18th Anniversary (show que foi cancelado em 2020), Aoi cortou o cabelo, segundo algumas postagens a parte de trás do cabelo dele não está tão curta, mas a frente está com a mesmo corte do aniversário de 20 anos da banda. [alguns posts dizem que está todo curto como no último BIAB] Os demais membros continuam com o cabelo bem comprido, especialmente o Ruki. Alguns tweets ressaltam o Kai com um batom bem escuro (em tom de vermelho, algo assim).


- O show foi muito animado e mais uma vez alguns fãs se arriscaram no Crow surfing.


- A SE, assim como em mogeru, também é inedita e creditada ao Aoi (na setlist oficial não foi listada)


- Ruki errou a letra de ATTITUDE em um trecho, e fez sinal de silêncio para o público (hahahaha)


- Ruki se aproximou do publico e tocou algumas mãos brevemente, Aoi também se aproximou do publico e parecia muito animado. 


- Em um momento, Ruki se aproximou de Uruha e o beliscou, e tentou levantar o figurino dele (como no show do 15º aniversário) - o figurino do Uruha tinha um tipo de saia também- 


- MC Ruki: "Hoje vamos nos apresentar assim, mas, surpreendentemente, nenhuma música do Aoi está incluída, haha. Quando decidimos fazer esse show ao vivo do Ien, pensamos: e se trocássemos de figurino toda vez? Não seria divertido? Então, trocamos de figurino toda vez, mas vocês gostaram?"


- MC do Aoi: "Como foi? Me diverti. Hoje eu queria fazer algo parecido com visual kei, mas quando pensei nisso, percebi que não entendo nada de visual kei, rs. Vim para Tóquio sem saber nada sobre visual kei, rs. Quando penso no visual kei antigo, para mim, visual kei = the GazettE. Essa é apenas a minha própria definição."


- MC do Aoi: "É um setlist diferente do habitual, mas é legal, né? Porque eu sou o fã número um do the GazettE. Espero que todos gostem desta coletânea de músicas do the GazettE que eu acho legais. Desculpem por parecer tão arrogante. Agora, todos podem descansar um pouco. Obrigado."


- Quase todos os comentários dos fãs são sobre como Aoi não colocou suas composições na setlist e priorizou que destaca a banda, na vibe que ele gosta. 


- A OP disse que em Juuyon sai no Knife, Ruki gritou pelo Reita, e a multidão ao redor dela começou a gritar por ele também, e ela mal pode ouvir o solo do baixo.


- Ruki fez sua tipica dancinha em ‘Haru ni Chirikeri” (um pouco envergonhado) 


- MC do Ruki: "Aoi-san já nos contou tudo o que achou, então não tenho nada em particular a dizer, mas, de qualquer forma, sou grato a todos que curtiram o show de hoje. Vamos continuar arrasando. Vocês conseguem? (ele repetiu isso algumas vezes) Podem? Vamos com toda a força!!"


- MC do Aoi: "O que eu acho ótimo no the GazettE é o nosso peso que se entrelaça com a melodia do Ruki. Em outras palavras, a nossa visão de mundo. Colocamos tudo isso nisso e ficou assim, haha, mas eu me diverti. Tenho medo de olhar para os outros membros, haha." / "Eu achava que V-kei = the GazettE, e da última vez que tocaram em 'Mogeru'... Será que tocaram em 'Mogeru'? Essa também foi uma apresentação ao vivo divertida que me lembrou de eventos passados, típica do the GazettE, mas a apresentação de hoje é diferente de 'Mogeru'. Está repleta do que eu acho de bom no the GazettE."


- MC do Kai: "Ótimo, Tóquio! Eu sempre penso isso, mas acho que, para cada um de nós, muita coisa aconteceu antes de chegarmos a este dia. Este é um lugar onde podemos combinar todas essas coisas diferentes e transformá-las em algo incrível. Vamos fazer com que seja um momento incrível de agora em diante também.. Vamos lá, Tóquio! Vamos lá!!” (ele repetiu vamos lá algumas vezes XD)


- Segundo OP’s, Required Malfunction foi tocada (após ATTITUDE), mas não está listada na setlist postada pela conta oficial;


- Em Kantou Dogeza Kumiai, mais uma vez Aoi e Uruha tocaram juntos, de costas um para o outro



Fontes: dimskies,  HERESY090820,deraciine, OISHIM14, Miss_mhu, Hashiiita, SAYABYSS, 999999_fivenine, SYOKKUN17


Compartilhe:

sexta-feira, 4 de julho de 2025

Sobre o álbum: Stacked Rubbish

 "Angel who concealed wound, yeah!

Devil who licks the wound, yeah!"

- Swallowtail on the death valley

4 de Julho de 2007


Em 4 de julho de 2007, the GazettE lançava o seu terceiro álbum, Stacked Rubbish, pela King Records e PS Company, sendo o segundo álbum pós Debut Major. O álbum foi lançado na Europa em 26 e Agosto de 2007, e depois relançado na América do Norte e Europa em 14 de Agosto de 2015 pela JPU Records.

Infelizmente, o album não está disponível oficialmente para a América Latina, mas vocês podem ouví-lo na integra e ver os MV's em canais de fãs. 

 









O nome do álbum, na tradução literal é "Lixo empilhado", mas a idéia por trás é "Almas humanas empilhadas"  em uma comparação com alma humana =  lixo, Ruki comparou a alma a algo descartável, inútil, mas que ainda comanda/faz acontecer nossa vida (amar, sonhar, magoar os outros); 
A sonoridade do álbum é uma das mais variadas da banda, indo do Nu Metal ao Jazz-Rock, além das letras não terem ligação uma com as outras, também podendo ser vistas como uma pilha de histórias. 

O álbum foi lançado em duas edições:

Regular (14 faixas)         

Limitada (14 faixas + DVD com MV de "Burial Applicant" e "Chizuru ver. Apartament. Movie")

A versão internacional lançada pela JPU contem um encarte com a tradução das musicas para inglês.

A versão internacional pode ser comprada aqui: https://jpurecords.com/products/the-gazette-stacked-rubbish


Tracklist :

1. Art Draw by VOMIT – 1:49
2. Agony – 4:15
3. Hyena – 4:16
4. Burial Applicant – 4:27
5. Ganges ni Akai Bara – 4:08
6. REGRET – 4:30
7. Calm Envy – 6:05
8. Swallowtail on the death valley – 4:06
9. Mob 136 Bars – 2:39
10. Gentle Lie – 3:53
11. Filth in the beauty – 4:11
12. Circle of Swindler – 2:58
13. Chizuru – 5:47
14. People error – 2:58

Duração total: 56:08

 

Curiosidades:

O álbum traz a essencia da banda, que é contar histórias, a cada faixa mergulhamos em ponto de vistas diferentes, em tristezas, amores ou raiva. 

O álbum trouxe os singles REGRET, Filth in the Beauty e Hyena lançados anteriormente. 

Burial Applicant e Chizuru são as faixas escolhidas como lead-single e tiveram seus MV's lançados junto ao álbum, e depois no DVD Film Bug II (coletânea de MVs da banda) lançado em 2010. Infelizmente, ambos não estão disponiveis de forma oficial no Youtube, mas você encontrarão em canais de fãs



Pela primeira vez, Kai apareceu nas composições do álbum (lembrando que no lançamento, completava 4 anos que ele estava como baterista da banda.)

Agony teria sua letra em japonês, a faixa clássica foi pega pela censura, então para conseguirem passá-la para o álbum, Ruki a escreveu em inglês. A letra conta a história de uma garota chantageando emocionamente o namorado, para que cometam duplo s*icidio, porém mesmo amando ela, o rapaz não quer cometer esse ato contra si mesmo para 'provar' seu amor.

Ganges ni Akai bara é uma visão em terceira pessoa, um budista vendo uma garota cristã que cometeu s*icidio, e ao longo da letra, questiona a visão da religião dela sobre isso, sobre para onde ela vai por tal 'pecado'.  

(Acho que o certo seria Hinduísta, já que fala do rio Ganges, mas a tradução está desse jeito, então, fica só a informação) 



Chizuru foi utilizada como música-tema do filme de Terror  "Apartament", o MV disponibilizado na época continha cenas da trama. A música conta sobre um casal, em que a mulher está em um hospital, e ao longo da letra, ela falece, e o namorado nunca conseguiu dizer adeus. 

Burial Applicant é uma 'música-irmã'  de Guren (lançada posteriormente), sendo a história caso o bebê tivesse sobrevivido, e sendo abandonado depois, e a raiva dessa criança por essa situação. 



Em alguns lugares Reita está creditado como piano na canção instrumental People Error. 

Segundo o DISCOGS, os vocais femininos em 'Swallowtail on the death valley' está creditado pelo duo "Warms Color" (não encontrei mais informações sobre).

O piano em "Ganges ni Akai bara está creditada à Yuki Matsuura (foto) , cantora solista e liricista, ex-vocalista do grupo Liaison.




O álbum rendeu uma tour longa nomeada Pulse Wriggling to Black, e a primeira apresentação da banda fora do Japão, passando pela Inglaterra, Finlândia, França e Alemanha em Outubro de 2007, e o DVD TOUR  2007-2008 STACKED RUBBISH GRAND FINALE. [REPEATED COUNTLESS ERROR] lançado em 06 de Agosto de 2008





Composição das músicas:


Todas as letras são escritas por RUKI.


Ruki compôs Art draw by vomit, Agony, Regret, Calm Envy, Circle of swindler, Nausea & Shudder, People Error;

Uruha foi o compositor de MOB 136 bars, Swallowtail on the death valley, Chizuru

Aoi compôs Burial Applicant

Kai compôs Ganges ni Akai Bara




Charts e recepção:

Stacked Rubbish é listado como o segundo álbum mais vendido da banda, perdendo somente para DIM. 

O álbum ficou em 3º lugar no Chart Oricon por 11 semanas consecutivas. 





*Todas as explicações sobre as músicas, são anotações que eu fiz ao longo dos anos no fandom,  no máximo tenho apenas a fonte da revista, nesse caso, a Fool's mate de Agosto de 2007, não tenho mais a fonte de quem traduziu, , então se alguém souber o responsável, avise para que eu possa creditá-lo. XD

Compartilhe:

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores