- Swallowtail on the death valley
4 de Julho de 2007
Infelizmente, o album não está disponível oficialmente para a América Latina, mas vocês podem ouví-lo na integra e ver os MV's em canais de fãs.
O nome do álbum, na tradução literal é "Lixo empilhado", mas a idéia por trás é "Almas humanas empilhadas" em uma comparação com alma humana = lixo, Ruki comparou a alma a algo descartável, inútil, mas que ainda comanda/faz acontecer nossa vida (amar, sonhar, magoar os outros);
O álbum foi lançado em duas edições:
Regular (14 faixas)
Limitada (14 faixas + DVD com MV de "Burial Applicant" e "Chizuru ver. Apartament. Movie")
A versão internacional lançada pela JPU contem um encarte com a tradução das musicas para inglês.
A versão internacional pode ser comprada aqui: https://jpurecords.com/products/the-gazette-stacked-rubbish
Tracklist :
1. Art Draw by VOMIT – 1:49
2. Agony – 4:15
3. Hyena – 4:16
4. Burial Applicant – 4:27
5. Ganges ni Akai Bara – 4:08
6. REGRET – 4:30
7. Calm Envy – 6:05
8. Swallowtail on the death valley – 4:06
9. Mob 136 Bars – 2:39
10. Gentle Lie – 3:53
11. Filth in the beauty – 4:11
12. Circle of Swindler – 2:58
13. Chizuru – 5:47
14. People error – 2:58
Curiosidades:
O álbum traz a essencia da banda, que é contar histórias, a cada faixa mergulhamos em ponto de vistas diferentes, em tristezas, amores ou raiva.O álbum trouxe os singles REGRET, Filth in the Beauty e Hyena lançados anteriormente.
Pela primeira vez, Kai apareceu nas composições do álbum (lembrando que no lançamento, completava 4 anos que ele estava como baterista da banda.)
Agony teria sua letra em japonês, a faixa clássica foi pega pela censura, então para conseguirem passá-la para o álbum, Ruki a escreveu em inglês. A letra conta a história de uma garota chantageando emocionamente o namorado, para que cometam duplo s*icidio, porém mesmo amando ela, o rapaz não quer cometer esse ato contra si mesmo para 'provar' seu amor.
Ganges ni Akai bara é uma visão em terceira pessoa, um budista vendo uma garota cristã que cometeu s*icidio, e ao longo da letra, questiona a visão da religião dela sobre isso, sobre para onde ela vai por tal 'pecado'.
(Acho que o certo seria Hinduísta, já que fala do rio Ganges, mas a tradução está desse jeito, então, fica só a informação)
Burial Applicant é uma 'música-irmã' de Guren (lançada posteriormente), sendo a história caso o bebê tivesse sobrevivido, e sendo abandonado depois, e a raiva dessa criança por essa situação.
Em alguns lugares Reita está creditado como piano na canção instrumental People Error.
Segundo o DISCOGS, os vocais femininos em 'Swallowtail on the death valley' está creditado pelo duo "Warms Color" (não encontrei mais informações sobre).
O piano em "Ganges ni Akai bara está creditada à Yuki Matsuura (foto) , cantora solista e liricista, ex-vocalista do grupo Liaison.
O álbum rendeu uma tour longa nomeada Pulse Wriggling to Black, e a primeira apresentação da banda fora do Japão, passando pela Inglaterra, Finlândia, França e Alemanha em Outubro de 2007, e o DVD TOUR 2007-2008 STACKED RUBBISH GRAND FINALE. [REPEATED COUNTLESS ERROR] lançado em 06 de Agosto de 2008
Composição das músicas:
Todas as letras são escritas por RUKI.
Ruki compôs Art draw by vomit, Agony, Regret, Calm Envy, Circle of swindler, Nausea & Shudder, People Error;
Uruha foi o compositor de MOB 136 bars, Swallowtail on the death valley, Chizuru
Aoi compôs Burial Applicant
Kai compôs Ganges ni Akai Bara
Charts e recepção:
*Todas as explicações sobre as músicas, são anotações que eu fiz ao longo dos anos no fandom, no máximo tenho apenas a fonte da revista, nesse caso, a Fool's mate de Agosto de 2007, não tenho mais a fonte de quem traduziu, , então se alguém souber o responsável, avise para que eu possa creditá-lo. XD
0 comments:
Postar um comentário