• Composições

    Saiba quem compôs sua música favorita! Leia mais na sessão "Curiosidades"

  • Primeiras bandas

    Conheça a carreira artística de cada integrante antes de entrarem para o the Gazette, leia mais na sessão "Curiosidades"

  • Letras traduzidas

    Hey, gosta muito da música e não sabe do que ela fala? Venha ler aqui na sessão "Letras Traduzidas"

  • F.A.Q. Sixth gun

    Perguntas frequentes dos fãs que envolvam the Gazette e o Visual Kei, venha ler!

  • Siga a banda nas redes sociais

    Saiba mais sobre a banda, siga os integrantes, a banda. Leia mais na sessão "Sobre a banda"

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

-IEN- EACH MEMBER'S PRODUCE ACT:1 A Terceira Apresentação 一 「共喰い」Tomogui -PRODUCED BY RUKI-

 Show realizado em 25 de Agosto de 2025, no Zeep Haneda


SETLIST

Ouça aqui: Youtube Music

SE
01. DOGMA
02. Uragiro bero
03. VERMIN
04. Ruder
05. WIFE
06. Toguro
07. BIZARRE
08. DRIPPING INSANITY
09. Taion
10. OMINOUS
11. REDO
12. INSIDE BEAST
13. INCUBUS
14. UGLY
15. ATTITUDE
16. Kantou dogeza kumiai
ENCORE
01. Psychedelic Heroine
02. Anata no tame no kono inochi
03. Hyena
04. TOMORROW NEVER DIES
05. LAST SONG




Live Report

- Caixinhas e set do Reita presentes, como sempre.

- Os figurinos foram os mesmos do MV do DOGMA, Ruki estava com o cabelo longo preso em um rabo-de-cavalo, porém platinado. Uruha também com seu cabelo loiro, Aoi estava com o cabelo um pouco mais curto [mas segundo algumas fãs, na verdade, o cabelo dele está em camadas e amarrado a parte mais comprida], Kai também manteve seu cabelo castanho claro.

- Não teve SE inédita, mas Vermin teve uma nova introdução, com Ruki tocando guitarra em uma melodia mais lenta que a original, alguns fãs pensaram que era uma música nova.

- Em um momento de HYENA, Ruki e Uruha estavam na plataforma central do palco, e Ruki mostrou o chaveiro para Uruha, deixando bem perto do rosto dele, e o Uruha deu um beijinho no Gazechu (hahahahaha)

- Em Anata no tame kono inochi Ruki esqueceu a letra em um momento.

- Em uma das músicas, Ruki se ajoelhou próximo ao Uruha, e fez como uma ‘reverencia’ à ele (a tradução ficou confusa), mas eles interagiram bastante e em outro momento ficaram dançando próximos.

- OP elogiou muito as transições de voz do Ruki (saindo das músicas guturais para as mais suaves) que não havia quedas bruscas de entonação.

- Haviam Crowsurfers novamente [segundo o OP talvez seja por isso a restrição de calçados com saltos, para que não machuque os outros que estão por baixo (?)]

- MC do KAI: “é a primeira vez que tocamos neste local, mas, na verdade, há algum tempo, pensamos em fazer um show de ano novo aqui, mas não importa se é a primeira vez, porque ainda vamos enlouquecer!

- MC do Ruki: (OP avisou que não lembra perfeitamente o que foi dito, mas isso é um resumo do que entendeu) é o terceiro show do ien, produzido por mim. O título Tomogui (canibalismo) foi pensado de muitas maneiras — mentalmente, fisicamente, nós dois nos esforçando ao máximo — eu quis criar um show onde você e nós enlouqueceriamos até que nos tornássemos uma bagunça. Mas mesmo nos shows regulares, geralmente estou muito envolvido na criação do setlist, então fiquei pensando como seria um "setlist produzido pelo ruki". O setlist de hoje não é apenas uma compilação de músicas que eu gosto, mas músicas que mostram especificamente "o vocalista ruki".

- MC do Ruki: "Ficar loiro com o figurino de DOGMA é uma experiência nova para todos e para mim, e estou cheio de ansiedade e satisfação. Logo antes de subir no palco, pensei: 'Essa cor de cabelo está boa?' rsrs... Bonitinho? Eu? Gazechu?... Bem, eu quero surpreender todo mundo rsrs, então fiquei loiro hoje!"

- MC do Ruki: “Há mais uma pessoa que gostaria de cumprimentar a todos” [ ele pega o chaveiro do Gazechu e faz uma vozinha diferente “estou grato por ter podido compartilhar esse momento com vocês hoje!” - Segundo o OP foi MUITO FOFO hahahahaha.

- No Encore, todos estavam com a camiseta verde (Uruha como sempre com a gola da camiseta cortada XD) Uruha não usa mais shorts curtos, mas estava de jeans skinny para a felicidade das Urugya

- Aoi indo até Uruha e ficou brincando de frente para ele, bem perto com seu rosto um pouco inclinado >.< Os dois também tocaram novamente de costas um para o outro no centro do palco, em RUDER

- RUKI gritou pelo Reita como sempre antes dos seus solos.

- E mais uma vez, KAI se ‘despede’ do set do Reita com um soquinho antes de sair do palco




Fontes: pmofmofq, SYOKKUN17, HERESY090820, hashiiita, machinators.




Compartilhe:

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Álbuns de cabeceira dos membros - RUKI-

 Trago aqui um amontoado de informações dadas pelos integrantes da banda sobre seus álbuns favoritos/de inspiração, ou no velho termo "Álbum de cabeceira". 

Todas as fontes [revistas] estarão listadas no final da postagem, e vão estar datadas também, apenas a lista do Ruki contém menos álbuns por que a única fonte foi ele no Twitter XD. 

Enfim, se divirtam e escutem as playlists com alguns desses álbuns <3


RUKI



3.2.1 - ZILCH 
[Não disponível no Spotify]
É o álbum de estreia da Zilch, lançado em 23 de julho de 1998. É o único trabalho com o hide como vocalista da banda. O álbum alcançou o top 2 na Oricon e foi o 54º álbum mais vendido do ano, foi certificado como Dupla Platina pela RIAJ por vendas acima de 800.000. O álbum foi gravado em 1996, o lançamento tardio foi por não encontrarem uma gravadora para distribuir nos EUA. O álbum é inteiramente em inglês. Além de hide na formação, a banda contava com o baixista Paul Raven (Killing Joke) e o guitarrista Ray McVeigh (ex- The Professionals). Mesmo após o falecimento de hide, a banda continuou ativa com outros artistas colaborando até 2002.


 
Mother - LUNA SEA 
[Ouça aqui no Spotify]
Mother é o 4º álbum do Luna Sea, lançado em 26 de outubro de 1994 pela gravadora MCA Victor. Foi remasterizado e relançado em 5 de dezembro de 2007. E depois relançado em vinil em 2019.Alcançou a segunda posição nas paradas da Oricon e manteve-se por 30 semanas no ranking. Em 2021, a Kerrang! listou Mother como um dos 13 álbuns japoneses de rock e metal essenciais, Foi eleito um dos melhores álbuns de 1989-1998 em uma edição de 2004 da revista musical Band Yarouze e também nomeado na 49° posição na lista de 54 álbuns repertório padrão de rock japonês da Bounce. Formada por Ryuichi, Inoran, J, Shinya e Sugizo, Luna sea é uma das poucas bandas pioneiras do Visual kei ainda ativa.


Mayoeru Yuritachi ~Romance of Scarlet~ - KUROYUME
[Não disponível no Spotify] 
É o segundo álbum do Kuroyume, lançado em 9 de março de 1994. É o seu primeiro álbum em uma grande gravadora independente, lançado pela EMI. Também é o primeiro álbum que a banda trabalha com o produtor Masahide Sakuma. Marcou o início do sucesso mainstream do Kuroyume, os afastando do visual kei para algo mais 'clean e pop'. O álbum acabou alcançando a terceira posição na Oricon, ficando na parada por oito semanas. Vendeu 90,450 cópias enquanto esteve charteando. O single do álbum, "For Dear" foi música tema do programa de futebol J League A GOGO!! da TV Asahi. O trabalho se tornou tão icônico na carreira da banda, que foi relançado duas vezes, uma em 1998 e em 2011. Kuroyume teve seu revival este ano de 2025, em comemoração aos 30 anos da banda, contando com Hitoki no baixo e Kiyoharu nos vocais, essa formação que vem desde 1995. Kuroyume também é considerado um dos pilares do visual kei. 



BLUE BLOOD - X JAPAN
 
[Ouça aqui no Spotify]
É o segundo álbum da banda, ainda sob a alcunha de "X". Foi lançado em 21 de Abril de 1989, pelo selo CBS Sony. O álbum vendeu mais de 700.000 cópias, e alcançou a posição 6 na Oricon e ficando nas paradas por mais de 100 semanas. Os singles do álbum também atingiriam as cinco melhores posições da parada. Em 2007, a Rolling Stone Japan deu ao álbum a posição número 15 na lista 100 Maiores Álbuns de Rock Japonês de Todos os Tempos. A banda, na época era formada por Toshi, hide, Taiji, Pata e Yoshiki. Sendo uma das mais lembradas e icônicas bandas pilares do Vkei, X Japan não precisa de mais apresentações, esse álbum, é um dos mais importantes da cena, e dele, a inspiração para muitas bandas da década de 1990 e 2000 [ até mesmo pós 2010]; 


SMILE - 
The Yellow Monkey 
[Ouça aqui no Spotify]
SMILE é o quarto álbum da banda, lançado em 1 de fevereiro de 1995 pelo selo TRIAD. Sendo o primeiro deles a se destacar nas parada, alcançando o 4º lugar na Oricon e o 5º lugar na Billboard Japan. E também rendeu a banda o certificado de disco de ouro pela RIAJ por vender mais de 100.000 cópias. The Yellow Monkey, ou como os fãs chamam, Yemon, é uma banda formada em 1988, que também fez parte do  proto-kei (movimento inicial do Visual Kei), a banda ficou ativa de 88 à 2004, retornando em 2016 estando ativa até agora (não integrando mais o vkei). A banda é formada por Kazuya Yoshii nos vocais, Hideaki Kikuchi na guitarra, Yoichi Hirose no baixo e Eiji Kikuchi na bateria. 



THE GREAT ROCK’ N’ ROLL SWINDLE - 
Sex Pistols 
[Ouça aqui no Spotify
O álbum da trilha sonora do filme homônimo dos Sex Pistols, foi lançado em 23 de fevereiro de 1979 pela Virgin Records. É o segundo álbum desde a estreia da banda, e foi o primeiro álbum desde a separação, um ano antes, mesmo sendo uma compilação. As faixas foram gravadas em ensaios durante os preparativos da banda com o single "Anarchy in UK". Este lançamento sendo a última compilação de gravações a apresentar Sid Vicious em estúdio, devido à sua morte três semanas antes do lançamento. Algumas das faixas são com Vicious como vocalista. A banda esteve ativa de 
  • 1975 à 1978, momentaneamente em 1996, de 2002 à 2003, 2007 à 2008 e voltando à ativa com os integrantes remanescentes (John Lydon, Steve Jones e Paul Cook). F
ormada originalmente pelo vocalista Johnny Rotten (apelido de John Lydon), o guitarrista Steve Jones , o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock ,que foi substituído por Sid Vicious no início de 1977


HIDE YOUR FACE - hide
[Ouça aqui no Spotify]
É o 1º álbum solo do hide, lançado em 23 de fevereiro de 1994. A arte da capa apresenta uma máscara, criada por H. R. Giger, para Screaming Mad George. O álbum foi re-lançado no Japão apenas no formato SHM-CD, em 3 de dezembro de 2008. A primeira edição alcançou o 1º lugar na Oricon e a segunda edição alcançou o 9º. O álbum foi certificado Ouro pela RIAJ em 1994, Platina em  1995 e Platina Dupla em fevereiro de 2020 por vender mais que 500 mil cópias. Foi considerado um dos melhores álbuns de 1989 a 1998, em uma edição de 2004 da revista musical Band Yarouze. hide dispensa apresentações, guitarrista da renomada X Japan, solista bem sucedido, sua influencia no Visual Kei foi e sempre será grandiosa. 


Subhuman Race - SKID ROW
[Ouça aqui no Spotify]
É o terceiro álbum de estúdio da banda Skid Row, lançado em Março de 1995. Subhuman Race foi o último álbum gravado com o vocalista Sebastian Bach e o baterista Rob Affuso. alcançou a 35ª posição na tabela Billboard 200.Apesar de conseguir o estatuto de ouro e de ter boas criticas, não teve tanto sucesso como os dois primeiros álbuns da banda.A canção "Breakin' Down" fez parte da banda sonora oficial do filme The Prophecy (1995). A Skid Row é uma banda de rock formada em 1986 em Toms River, Nova Jersey Obteve grande popularidade no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. A banda continua ativa, e atualmente a line-up é Rachel Bolan, Rob Hammersmith, Scotti Hill, Dave Sabo e Erik Grönwall.



Flame - BODY 
[Não disponível no Spotify]
Foi lançado em 21 de abril de 1994 pela Sony Records. Este é o único álbum da banda, já que eles se separaram após sua apresentação ao vivo no Nippon Budokan, um mês após o lançamento do álbum. A primeira tiragem é limitada a um digipack de 5 lados. A versão single de "I LOVE YOU" foi incluída no álbum "FLAME REMIX", lançado posteriormente. Era uma versão remixada/remasterizada com o volume vocal e outras partes ajustadas. Formada no verão de 1992 pelo jovem e promissor músico CIPHER, após a separação do D'ERLANGER , e pelo colega Tetsu, que havia acabado de deixar o ZI:KILL na época. Após várias trocas de vocalistas, a banda iniciou sua carreira em uma grande gravadora em 1994, mas após a estreia, realizou apenas um show ao vivo no Budokan, lançou um álbum de originais (após a separação, lançou um álbum ao vivo da apresentação no Budokan e um álbum de remixes) e lançou um single antes de se separarem. A banda foi formada por Naoki Kimura no vocal, CYPHER na guitarra, Motoki Okada no baixo e Satoshi Kikuchi na bateria, a banda ficou ativa de 1992 à 1994.



[Até o próximo post!] 

Compartilhe:

Visualizações

Traduza o blog

Destaque

Composições da banda

Disclaimer: A maior parte desses dados foram coletados entre 2010 a 2018 de blogs/páginas que traduziam as entrevistas deles onde eles citav...

ADM:

Minha foto
Estudante de Letras Ama e acompanha a cena Visual Kei desde 2009. Ama escrever e compartilhar seus gostos. ADM de diversas fanpages há alguns anos. Guitarrista e vocalista sem talento. Cosplayer de bandomen~

Seguidores