"Antes que eu percebesse onde você estava, você voou para longe
Percebo que sozinho, sou impotente"
30 de Outubro de 2005
Hoje Kare Uta completa 19 anos do seu lançamento. A música foi lançada como bônus do photobook "Verwelktes Gedith", sendo apenas o single promocional do mesmo.
A tradução do nome é "Poema murcho", a mesma tradução do nome do photobook (que por curiosidade, está em alemão); Ruki alterna os kanjis de 'poema' 詩 (que também se lê uta) e 'música' 歌, então em alguns lugares a tradução será "Música murcha"
Ruki foi o responsável pela letra da música e a composição foi feita por Aoi. A letra traduzida está disponivel no AQUI no blog.
Ruki disse que escreveu essa letra sobre sua tristeza vendo que os fãs antigos 'deixaram' a banda, pelo fato de sua sonoridade estar mudando, e a banda estava crescendo e se tornando uma banda major.
É como uma 'despedida', e que entendia isso, mas com um tom de 'sempre vamos estar aqui, se quiser voltar'. [Ele cita na entrevista para a FOOL MATE'S vol.3/2005]
Além da versão lançada em 2005, Kare Uta foi regravada para o álbum 'Traces Vol. 2', lançado em 2017, que reuniu os singles balada da banda, em novas versões. Nos streamings, a versão original não está disponível, mas vocês podem escutar a versão de 2017, AQUI.
Nameless Liberty (2006) - youtu.be/FGSzJ34Iukw
RCE (2007) youtu.be/wpzAgUiocnw
DECADE (2012) - youtu.be/-vE_SNQcJN8
DOGMATIC (2015) - youtu.be/YSPFwVgXXr8
Obrigada por lerem, até a próxima!
0 comments:
Postar um comentário